O procedimento de troca deve seguir as seguintes orientações:
a) Ao receber a mercadoria é sua responsabilidade verificar as condições em que se encontra.b) Em casos de defeito de fabricação, danos pelo transporte, ou qualquer outra característica fora dos padrões descritos no detalhamento da compra, A MERCADORIA NÃO DEVE SER RECEBIDA.
c) Após a recusa do recebimento obrigatoriamente deve-se comunicar a ocorrência ao serviço de atendimento ao consumidor, através do e-mail: atacadaopneus@atacadaopneus.com.br, para dar início ao encaminhamento do processo de substituição ou cancelamento da compra, caso seja a escolha.
d) Documentos poderão ser solicitados para o andamento do processo.
e) O prazo é de 30 (trinta) dias úteis a partir da reclamação para sanar o problema do produto.
f) A análise da mercadoria é feita pelo técnico responsável que verificará a qualidade e as condições do produto.
g) Se constatado que não foi defeito de fabricação, será emitido um laudo técnico, com valor legal, para que o cliente possa recorrer caso discorde da análise.
O procedimento de cancelamento da compra deve seguir as seguintes condições:
a) Para a procedência do cancelamento a mercadoria não pode conter indícios de uso ou montagem.b) O prazo de desistência da compra é de 07 (sete) dias a partir do recebimento.
c) Nos casos de pagamento via cartão de crédito, a compra será cancelada integralmente pelo sistema da operadora do cartão de crédito.
d) No caso de pagamento via boleto bancário, o valor será restituído por transferência bancária.
e) O Código de Defesa do Consumidor especifica que a loja não é responsável pela devolução/troca do produto caso fique provado, por meio de laudo técnico, que o defeito foi causado por mau uso - estando no prazo de sete dias do recebimento do produto ou não.
"Código de Defesa do Consumidor artigo 12 § 3° O fabricante, o construtor, o produtor ou importador só não será responsabilizado quando provar:
I - que não colocou o produto no mercado;
II - que, embora haja colocado o produto no mercado, o defeito inexiste;
III - a culpa exclusiva do consumidor ou de terceiro."
Nossa equipe está à disposição para sanar dúvidas e/ou esclarecimentos através do e-mail: atacadaopneus@atacadaopneus.com.br, pelo telefone ou WhatsApp (49) 3319-0819.
Segunda à Sexta:
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