O presente Termo de Garantia cobre os pneus da marca Kumho, Marshal e Zetum comercializados no Brasil, pela Kumho Tire do Brasil, bem como seus distribuidores autorizados, seja diretamente ao consumidor, seja por intermédio de seus pontos de vendas autorizados. Os pneus originais de veículos comercializados no Brasil também são cobertos por este Termo de Garantia.

Prazo de Garantia

A cobertura da garantia é de 5 (cinco) anos, contados a partir da data de fabricação, inscrita no DOT, na lateral do pneu apresentado para exame.

Condições de Cobertura

O produto deve apresentar falha de fabricação e/ou vício qualitativo, a ser confirmado por um técnico credenciado pela Kumho Tire do Brasil.

Reembolso

Na comprovada ocorrência de uma falha de fabri - cação e/ou vício qualitativo, a Kumho creditará o valor percentual correspondente na compra de um pneu novo de igual medida e modelo ou equivalente, descontando percentualmente o desgaste da ban- da de rodagem no momento da constatação da falha.

Situações não Cobertas

  • Pneu que apresente em qualquer ponto da banda de rodagem a profundidade de desenho inferior a 1,6mm, de acordo com a Resolução n º 558/80;
  • Pneu reformado, recapado, recauchutado, remoldado ou consertado sob qualquer sistema de reforma ou reparo; remoldado ou consertado sob qualquer sistema de reforma ou reparo;
  • Pneu cuja inscrição de DOT tenha sido raspada ou cortada.

Falhas não Cobertas

Não são cobertas falhas decorrentes de aplicação incorreta, manutenção inadequada ou manuseio por terceiros, como:

Aplicação Incorreta

  • Marcas de acelerações bruscas e/ou sinais de travamento do sistema de freios;
  • Avarias como furos, cortes, rompimentos, arrancamentos e roçamentos em quaisquer partes dos pneus, consequentes de atrito ou impacto acidental contra objeto estranho, buraco ou obstáculo;
  • Falhas ocasionadas por utilização inadequada em relação às especificações do pneu, quanto ao tipo de pavimento, sentido de rotação, eixo e lado de montagem;
  • Falhas provenientes da aplicação inadequada em relação às especificações do veículo, como roda, capacidade de carga e índice de velocidade.

Manutenção Inadequada

  • Desgaste irregular ou prematuro, decorrente de problemas mecânicos do sistema de suspensão, direção e freios do veículo;
  • Deterioração por contaminação de qualquer produto químico derivado de petróleo;
  • Separações entre as partes ou rachaduras provenientes da utilização com pressão de ar interna insuficiente ou excessiva.

Manuseio por Terceiros

  • Avarias provocadas por montagem/desmontagem incorreta;
  • Falhas ocasionadas pela aplicação incorreta de conserto.

Recomendações de utilização

Manuseio dos pneus

Utilize protetores auriculares, óculos e luvas de segurança nas operações de manuseio para evitar acidentes.

Montagem dos pneus

  • Deve ser feita em aros corretos e em perfeito estado de conservação;
  • Com ferramentas e processos adequados e por profissional qualificado e experiente;
  • Em pneus novos que exigem câmaras de ar, instalar câmaras e protetores novos de medida adequada ao pneu;
  • Em pneus novos para uso "Sem Câmara", substituir as válvulas por outras novas;
  • Em pneus novos para uso "Sem Câmara", desaconselha-se a montagem com câmara de ar;
  • Num mesmo eixo, nunca manter pneus de marca, tipo, medida ou modelo diferentes, pois afetará a dirigibilidade do veículo.

Controle de pressões

  • Seguir a recomendação do fabricante do veículo;
  • Somente com pneus frios, pois quando quentes podem alterar a pressão;
  • Pelo menos uma vez por semana ou sempre antes de iniciar uma viagem;
  • Com calibradores aferidos;
  • Coloque as tampinhas nas válvulas;
  • Nunca acerte a pressão esvaziando os pneus.

Faça o balanceamento de rodas

  • Por ocasião da troca de pneus;
  • Sempre que surgirem vibrações;
  • A cada 10.000 Km rodados.

Controle o alinhamento

  • Por ocasião da troca dos pneus;
  • Sempre que os pneus apresentarem desgastes irregulares;
  • Após fortes impactos em buracos ou obstáculos e a cada 10.000 Km rodados;
  • Sempre que o veículo apresentar tendência de deriva ou instabilidade;
  • Sempre que forem substituídos componentes da suspensão ou direção.

Durante o dirigir evite

  • Impactos em buracos e obstáculos;
  • Arrancadas e freadas bruscas desnecessárias;
  • Subidas ou roçamentos no meio fio;
  • Velocidades incompatíveis com o tipo e condição da estrada, assim como o tipo do pneu;
  • Paradas sobre óleos, solventes ou outro derivado de petróleo.

Faça rodízio

  • De acordo com o esquema recomendado no manual do fabricante do veículo;
  • A cada 10.000Km rodados, de preferência, com todos os pneus.

Verifique periodicamente os pneus

  • Se não apresentam avarias;
  • Se não apresentam desgastes irregulares;
  • Se não existem pedras ou outros objetos encravados no desenho;
  • Se não estão perdendo pressão;
  • Se não foram atingidos os indicadores de desgaste (TWI), o eu determina a necessidade de substituição;
  • Se não existem bolhas nas laterais.

Consertos de furos nos pneus

  • Devem ser feitos por profissional experiente, com ferramentas e materiais adequados;
  • Os furos nos pneus devem ser limpos e preenchidos para evitar infiltrações de umidade;
  • A umidade pode causar deteriorações na estrutura do pneu e separação dos componentes, comprometendo a segurança e a garantia Kumho;
  • Utilize sempre reparos recomendados desde que o furo seja limpo e preenchido;
  • Consertos nos pneus devem respeitar a norma ABNT (NBR NM 225) e as instruções do fabricante dos materiais que serão utilizados no conserto.
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